Jaru- mulher, cai no golpe do carro a venda e transfere 11.000,00 reais para golpista
Jaru, 20 de maio de 2023
Nesta terça-feira (16), uma mulher foi vítima do golpe da venda do carro ( ESTELIONATO), e transferiu ao golpista o valor de 11.000,00 reais, a vitima acionou a PM, e relatou que havia caído em um golpe, onde teria feito uma transferência via pix.
A vítima, disse aos policias que vem desde o mês passado vem negociando um veículo Corolla, que viu o anúncio no Facebook, e que conversou com um homem, que disse que tinha esse veículo em Jaru, e que estaria em posse de seu irmão.
Ela disse que este suposto irmão, na segunda-feira (08), dias anterior ao golpe, mostrou o veículo presencialmente, e segundo a mulher, este teria confirmado a versão.
Sendo então que nesta terça-feira (16), a vítima se deslocou até a cidade de Jaru, pois ela mora em Cacoal, e junto com o suposto irmão, e dono do carro se deslocaram até o Detran, e realizaram o comunicado de intenção de venda.
Após se deslocaram até o cartório, a vítima efetuou o pagamento do valor, via pix, a uma conta no nome de uma terceira pessoas. Então o proprietário do veículo disse que aquela não era a conta dele e não conhecer com quem ela estava falando. Foi quando perceberam que haviam caído em um golpe.
Os policiais em conversa com, o proprietário do veiculo, ele afirmou que dias atrás um homem entrou em contato via Facebook, pois ele havia anunciado a venda de seu veículo, e este homem, afirmou que iria comprar seu carro.
Porém, ele disse que não tem irmão e não conhece a pessoa com quem a compradora estava conversando e fez a transferência.
O golpista, disse ao dono do carro que uma mulher ia vim a cidade de Jaru, para analisar o veículo e posteriormente decidir se compraria ou não, pois seria um sócia dele e estava lhe devendo um dinheiro.
Na data de hoje, a mulher retornou para fechar no negócio, e eles prosseguiram, se deslocando até o Detran para realizar o comunicado de intenção de venda e posterior se dirigiram até o cartório, momento em que percebeu que se tratava de um golpe.
Ambos foram convencidos pelo estelionatário que esteve em conversa se passando por varias pessoas.
A PM, apresentou as partes e o veículo até UNISP para que a Autoridade Policial, tome conhecimento e delibere sobre o fato.
Fonte: Jornal Jaru