Três pessoas da mesma família morrem após carro capotar e cair dentro de canal de água
Jaru, 12 de julho de 2023, ás 13:30
Siga nosso Instagram: e veja as matérias em primeira mão:
https://www.instagram.com/jornaljaruro/
O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (4), mas as informações foram divulgadas nesta quinta-feira (6) pela Polícia Militar. No veículo havia cinco ocupantes.
As três pessoas que morreram eram da mesma família. As vítimas são:
- Tassio Galvão Gomes, de 24 anos
- Simayra Nahuria Dias Aires Karaja, de 33 anos (Mãe)
- Gabriel Ijahuri Galvão Karaja, de 5 anos- (Filho)
A Polícia Militar foi chamada pela secretaria do Hospital Municipal de Lagoa da Confusão, informando que duas pessoas deram entrada após um acidente grave na estrada entre Lagoa da Confusão e o assentamento Capão de Coco.
No local os militares encontraram o veículo capotado abaixo da ribanceira, dentro do canal. Ao lado estava o corpo de Tassio Galvão, que dirigia o carro, sem sinais vitais.
Outro homem que estava no local foi identificado como Amare Gonçalves Brito. Ele contou que também estava dentro do carro. Eles saíram de Lagoa da Confusão com destino a uma aldeia.
Segundo o relato, o veículo trafegava a aproximadamente 90 km/h. A testemunha disse que chamou a atenção de Tassio para dirigir mais devagar. Em seguida, o veículo passou por um declive ficou descontrolado, caiu na ribanceira e rapidamente foi tomado pela água.
Amare Gonçalves disse que contou com a ajuda de uma jovem de 13 anos, que também estava no veículo, para abrir uma das portas e conseguiu tirar todos os demais ocupantes do veículo.
O motorista Tassio Galvão Gomes morreu no local.
Simayra Nahuria Dias Aires Karaja, que era técnica de enfermagem, e o filho Gabriel Ijahuri Galvão Karaja ainda foram socorridos e levados para o hospital, mas também não resistiram.
A PM informou que fez o isolamento do local para a perícia e depois apareceu um grupo de jacarés, que se aproximaram do corpo do motorista. Os militares fizeram quatro disparos para afastar os animais.
A perícia foi realizada e depois o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Nota de lamento
O Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren-TO) emitiu nota lamentando a morte de Simayra Nahuria, que era técnica de enfermagem e atuava na Casa de Saúde Indígena de Araguaína do Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins.
A Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) também lamentou a morte das três vítimas.
Fonte: G1