Polícia

Jaru-Briga entre irmãos termina em morte, motivo teria sido uma pote de pinga

Jaru, 22 de agosto de 2023, ás 11:39

Uma briga entre irmãos terminou com um morto e o outro ferido, o fato aconteceu na noite desta segunda-feira (21), na linha C -19  próximo ao KM 05,  a linha fica entre os municípios de Jaru e Ariquemes.

Segundo relatos a motivação do crime teria sido por causa de um ponte de pinga, um dos irmãos, Josinei Vieira de Andrade  trabalhava na lavoura quando chegou em casa o irmãos Josenildo Vieira de Andrade, o acusou de ter bebido seu pote de pinga.

Josenildo disse ao irmão que iria tomar um banho e assim que saísse ia mata-lo, diante da ameaça josinei se armou de uma faca para se defender.

Ao sair do banheiro Josenildo também com uma faca  foi para cima de seu irmão que se defendeu acertando uma golpe no pescoço do agressor, mesmo ferido Josenildo pegou uma pedaço de madeira e acertou o irmão que caiu ao solo, Josenildo subiu em cima do irmão caído e desferiu vários golpes de faca no tórax .

Após o crime e também ferido Josenildo disse a mãe que iria para o hospital mais depois voltaria para terminar de matar o irmão.

A vítima que estava ao solo foi encaminhada ao hospital municipal de Jaru. A Polícia Militar foi acionada e compareceu no hospital e ouviu a mãe dos irmãos que relatou que relatou todo o ocorrido e também disse  o autor do crime  e um filho muito difícil de lhe dar.

A Polícia Militar fez diligências no local do crime  em busca da faca objeto do crime, porém sem êxito.

A vitima apesar de ter sido socorrida rapidamente ao Hospital municipal de Jaru não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida. O acusado foi preso e encaminhado a Unisp onde ficou a disposição da justiça.

Fonte: Jornal Jaru

 

 

 

 

 

 

O crime aconteceu nesta segunda-feira (21), na linha C-19 KM 05, interior do município de Jaru.

Segundo o acusado, ele e seu irmão, Josenildo Vieira de Andrade de 41 anos, começaram a discutir por causa de um corote de pinga, o acusado do crime Josinei Viera de Andrade, disse que chegou da roça e seu irmão lhe acusou de ter bebido toda sua pinga, e disse a seguinte frase: “vou tomar um banho e assim que sair vou te matar”, diante da ameaça Josinei se armou de uma faca e desferiu um golpe que acertou o pescoço da vítima, causando uma laceração enorme, ele alega que ainda assim, mesmo ferido seu irmão investiu contra ele, e ambos rolaram no chão brigando, foi quando ele puxou de uma outra faca que estava em seu bolso e deu três estocadas no abdômen da vítima.

A mãe idosa assistiu a briga sem poder fazer nada.

A vítima foi socorrida ainda com vida ao hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Josinei foi preso em flagrante e conduzido à Unisp onde foi entregue ao delegado de plantão.

O corpo da vítima foi recolhido pela funerária Cristo Redentor.

Esta guarnição de serviço compareceu no hospital municipal onde se encontrava a vítima de tentativa de homicídio Josenildo Vieira de Andrade vulgo “Tula” porém devido o estado em que se encontrava não teve como ouvir sua versão sobre o fato ocorrido. Esta guarnição ouviu a mãe da vítima que estava no hospital a senhora Josefa Ramos de Andrade, onde nos relatou que o fato aconteceu na zona rural linha C19 km 05 e que a desavença aconteceu entre irmãos, sendo estes seus filhos e que a vítima Josenildo é uma pessoa muito difícil e bebe muito e com frequência, se tornando muito agressivo e que hoje Josenildo estava em casa e acusou seu irmão JOSINEI VIEIRA DE ANDRADE vulgo “Canidé” de ter bebido sua pinga, motivo que fez com que este ameaçasse seu irmão Josinei, dizendo que iria tomar um banho e depois o mataria. Que Josinei pegou uma faca para se defender de seu irmão momento em que este partiu para agredir a Josinei que estava com a faca e acabou desferindo uma facada no pescoço de seu irmão. Que mesmo com um corte no pescoço Josenildo pegou um pedaço de madeira e agrediu Josinei no braço, em seguida largou a madeira e começou a apertou o pescoço de seu irmão que ainda de posse da faca acertou seu irmão Josenildo com mais três facadas na região abdominal. Que após isso Josenildo ficou caído ao solo onde ficou esperando por socorro. Que Josinei relatou que seu irmão mesmo ferido no chão disse que iria pro hospital mas quando saísse o mataria. Que esta guarnição esteve no local do ocorrido e não foi possível localizar a faca utilizada para causar as lesões na vítima e que após colher as informações sobre o ocorrido e com o apoio da equipe Alpha JOSINEI VIEIRA DE ANDRADE de Andrade foi conduzido até a UNISP, onde foi entregue ao policial de plantão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo