Jaru: Moradores denunciam Frigon por suposta contaminação de rio, peixes aparecerem mortos em igarapé na linha 608 próximo a BR-364, ASSISTA VÍDEOS
Jaru, 28 de agosto, ás 20:20
Na manhã desta segunda-feira (28), vizinhos do Igarapé na linha 608 próximo a Br-364, encaminharam ao site jornal Jaru imagens e relatos de uma denuncia a morte de uma grande quantidade de peixes. As imagens mostram os animais mortos e boiando na água que, de acordo com os relatos, está contaminada.
Segundo relatos dos moradores o mal cheiro tomou conta do local, e quantidade peixes mortos e boiando eram muitos, motivo que acionaram a Polícia Militar.
Os vizinhos informaram uma uma viatura da Polícia Militar e uma equipe da “Semeagro – Secretaria Municipal de Agronegócio e Meio Ambiente” foram ao local para constatar se ouve crime.
Ainda não foi confirmado pelas autoridades
Relato de uma pessoal que estava no local disse que havia vários funcionários do frigorifico tentando resolver o fato.
Ainda não foi confirmado pelas autoridades a causa da poluição e mortandade dos peixes.
Fonte: Jornal Jaru
Que milagre esse site posto essa matéria tomara que continue assim sem aceitar (cala boca ) do que fazem e desfazem com o meio ambiente e ainda são tratados como o salvador da pátria, parabéns
Que tidas as medidas cabíveis sejam tomadas, como teste do solo e da água, que esses testes sejam feitos por um órgão de confiança, com responsabilidade e imparcialidade. Que caso seja comprovado que houve crime ambiental que a empresa além de sofrer as sansões da lei na medida certa, sem quaisquer favoritismo.
Principalmente com trabalho para recuperação tanto do solo quanto das águas, simples assim.
E que o site acompanhe de perto o desenrolar da ação.