Socorro: Em garupa de moto, mulher pede socorro e Polícia Militar evita tragédia, em Rondônia
Jaru, 03 de agosto de 2023, ás 16:12
Um fato inusitado foi registrado pela guarnição da Patrulha Reforço no final da tarde desta quarta-feira, 02, em uma estrada vicinal, área rural de Vilhena. Durante uma perseguição, um motociclista teria se atirado contra a viatura.
Conforme as informações apuradas pela reportagem do Extra de Rondônia, após a Patrulha Reforço realizar uma abordagem a um veículo na BR-364, assim que saiu em patrulhamento, ultrapassou um casal que estava em uma motocicleta Honda CG Titan EX 150, de cora branca. Um dos militares notou pelo retrovisor que a passageira fez alguns gestos com o braço para chamar atenção dos componentes da guarnição.
Ao fazer o retorno para abordar o casal, o motociclista parou o veículo e mandou a mulher descer e saiu em alta velocidade em direção a Linha 6001. Questionada pelos militares, a passageira disse que momentos antes estava consumindo bebida alcoólica com o homem. Ao subir na motocicleta e por motivos de ciúmes ele teria saído da área urbana de Vilhena e acessado a BR-364, afirmando que iria bater de frente a uma carreta. Temendo que a promessa fosse cumprida, a mesma ao ver a guarnição da Patrulha Reforço fez os gestos com os braços pedindo ajuda.
A guarnição, com a sirene e o giroscópio da viatura ligados, fez o acompanhamento tático da motocicleta e quando o homem foi alcançado foi dado ordem de parada. No entanto, ele não obedeceu e continuou a fuga pela estrada vicinal. Em função do estado ruim de conservação da via, ele conseguiu se afastar e momentos depois aproveitando a densa poeira, que dificultava a visão dos policias, o motociclista fez o retorno e veio em direção a viatura.
Mesmo o motorista da guarnição agindo rápido para evitar o pior, o choque foi inevitável. A motocicleta atingiu frontalmente a viatura. O motociclista que saiu ileso a batida foi questionado se tinha a intenção de cometer suicídio, mas ele disse que só falaria na presença de um advogado.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para o registro da ocorrência.