Jaru, 11 de setembro de 2023
A reportagem conversou por telefone, na manhã deste sábado, 09, com o youtuber Wesley Santos, que migrou de Vilhena para a Europa há 10 anos e hoje vive em Copenhagen, capital da Dinamarca.
O jovem de 28 anos, que viveu em Portugal até 2020, trabalha em um hotel no país nórdico, mas também é tarólogo e usa o tempo livre para fazer publicações nas redes sociais, onde usa o sobrenome “Noturno”, que foi inclusive registrado em cartório. (Reveja o caso)
Um dos vídeos mais recentes de Wesley no Youtube fala de uma tragédia noticiada por vários sites que teve mais um capítulo no mês passado: o motociclista que causou o acidente que matou uma prima do comunicador se envolveu em outra ocorrência de trânsito.
Noturno disse que pediu autorização de seus tios (pais da garota morta) para fazer a denúncia. Segundo ele, a ação tem como objetivo cobrar providências das autoridades, já que o motoqueiro reincidente poder fazer novas vítimas na cidade onde mora toda a sua família e na qual passou sua infância e adolescência.
O youtuber revelou que, após a publicação de seu vídeo, que traz detalhes da tragédia, o acusado pelo ocorrido desbloqueou os familiares das vítimas (uma sobrinha da mulher que morreu, e que estava na garupa da moto dela, sobreviveu, mas ficou com sequelas).
Segundo Wesley, o atropelador pediu desculpas pela primeira vez por ter causado tamanha dor, mas o gesto seguinte pareceu uma afronta: ele ofereceu 400 reais como compensação pelos danos causados.
A reportagem teve acesso a uma das mensagens enviadas pelo acusado aos familiares da mulher em cuja morte ele teve participação direta: “eu não sou uma pessoa ruim, sou um rapaz trabalhador, que conseguiu todas as coisas trabalhando, e infelizmente aconteceu isso com nois (sic)…”
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo completo falando do caso.