Tragédia: Criança de seis anos morre vítima de disparo acidental de arma de fogo em Alvorada do Oeste
Jaru, 04 de setembro
Na tarde deste último sábado (02), um fato triste abalou os moradores de Alvorada do Oeste em Rondônia, quando se espalhou nas redes sociais sobre a morte do garotinho Nycolas Davi Santos de 06 anos, que morreu vítima de um tiro acidental de arma de fogo.
Segundo informações, dois amigos, sendo um tio do menino por nome F. S. A. e W. S. P. R. tinham ido pescar, e quando retornaram para casa, o tio do menino foi limpar os peixes que havia pescado com seu amigo.
Após limpar os peixes, seu amigo já se preparava para ir embora, quando o tio do menino convidou o colega para efetuar uns disparos com uma espingarda (rifle).
Após efeuar um disparo cada um em uma árvore, o tio do menino foi até a referida árvora para ver se tinha acertado os tiros, momento em que a criança também foi com o tio, foi quando o amigo resolveu colocar mais uma munição na arma, e acidentalmente a arma acabou disparando atingindo a região do Tórax da vítima.
Quando o tio do menino viu o acidente, apavorado pegou a criança no colo e levou rapidamente ao hospital, mas uma equipe médica ao examinar, observaram que a criança já estava sem vida.
Uma gurnição da Polícia Militar e Polícia Civil foram acionados, e foram até o hospital e constataram o fato, indo em seguida na residência onde aconteceu a tragédia, e recolheram a arma do crime, e todos os evolvidos foram conduzidos à Unisp para exclarecimentos dos fatos.
Uma equipe da perícia técnica foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo do garotinho Nycolas foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Rolim de Moura pela empresa Pax Nacional, que após os exames, o corpo será entregue para a família.
A Polícia Civil de Alvorada do Oeste continuará apurando os fatos.
Fonte: Correio do vale