Mulher que matou o ex-marido, após ele espancar e matar filha “agiu em legítima defesa” afirma delegado
Jaru, 12 de outubro de 2023
A informação, remete ao espancamento da bebê Melinda Júlia, de 02 anos, ocorrido no setor rural do distrito de Nova Dimensão, em Nova Mamoré, Rondônia. A redação do News Rondônia, constatou que tudo teve início quando um homem identificado como A. D, do N, declarou que levaria a filha embora com ele.
Pai e mãe seguiam separados. Com o desligamento do casal, a jovem foi viver na casa da mãe, cenário em que tudo ocorreu. O depoimento a seguir é baseado nas informações do delegado de polícia Civil. “Ao ouvir a resposta, o homem agarrou a criança pelas pernas e a lançou violentamente contra o chão”.
A agressão deixou a vítima com sequela gravíssima. De imediato, a menina foi encaminhada para o Hospital Antônio Luiz de Macedo, em Nova Mamoré [RO]. “Maraca”, como também era conhecido, agrediu o cunhando. A ex-sogra teve o braço fraturado ao virar alvo do criminoso. A violência contra as vítimas foi tão intensa que ambas ficaram desacordadas.
Abalada em ver a mãe e o irmão sendo espancados, a mulher apoderou-se de uma arma. De posse do armamento, ela disparou contra o ex-marido que morreu no local. A bebê morreu em consequência do ferimento. A mãe da vítima e o irmão dela, ambos agredidos pelo homem, seguem sem risco e se recuperam bem. A mãe da criança ainda chegou a ir para a delegacia, mas foi liberada pelo delegado, que entendeu que o crime aconteceu em legitima defesa.