Polícia

Jaru e região: MPF investiga circunstâncias da morte do trabalhador rural sem-terra “Cascavel”, em Theobroma

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as disputas por terras na região de Machadinho d’Oeste (RO), em Rondônia, podem ter levado a morte do líder comunitário José Carlos dos Santos. Por isso, instaurou um inquérito civil para apurar a atuação do Estado em relação a violação dos direitos humanos e conflitos por posse e propriedade de terras na região.

As investigações estão na fase inicial de apuração de informações junto às partes envolvidas, para que o (MPF) possa prosseguir com a sua atuação e decidir sobre o possível ajuizamento de uma ação civil.

O crime

https://jornaljaru.com.br/jaru-e-regiao-segundo-testemunhas-a-motivacao-da-morte-do-popular-cascavel-de-theobroma-foi-conflito-por-terras/

https://jornaljaru.com.br/jaru-e-regiao-segundo-testemunhas-a-motivacao-da-morte-do-popular-cascavel-de-theobroma-foi-conflito-por-terras/

José Carlos dos Santos, popularmente conhecido como “Cascavel”, foi morto a tiros dentro de casa na noite do dia 14 de outubro, no Assentamento Antônio Conselheiro, zona rural do município de Theobroma (RO). A esposa da vítima estava na casa no momento do crime e foi atingida na perna pelos disparos.

Segundo familiares, a vítima era constantemente ameaçada teria sofrido outros atentados meses antes do crime. Segundo eles, a possível motivação do homicídio seria pelo envolvimento da vítima em invasões de terras na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo