Menino de 1 ano e 5 meses atacado por cachorro na área rural de Rondônia
m garoto de apenas 1 ano e 5 meses, morador do distrito de Alto Guarajus, pertencente a Corumbiara, passou por uma delicada cirurgia na tarde de ontem, no Hospital Regional de Vilhena, após ser atacado por um cachorro em um sítio a cerca de 03 km da área urbana daquele município.
O FOLHA DO SUL ON LINE conversou com a mãe do menino, que estava na propriedade rural junto com os quatro irmãos na casa da avó paterna deles. Após o almoço de domingo, ele saiu andando pelo quintal e acabou sendo atacado pelo animal de raça indefinida.
No HR, o menino foi operado pelo neurocirurgião Thiago Albonette Felício, que também foi ouvido pela reportagem. Ele disse que o pequeno paciente não corre risco de ficar com sequelas em virtude do ataque que sofreu, mas alertou para o perigo de manter crianças e cães violentos próximos uns dos outros.
Uma foto do garotinho com parte do cérebro exposto viralizou nas redes sociais, mas o site optou por publicar outra, na qual ele aparece com a cabeça enfaixada após ser operado. A mãe autorizou a publicação da fotografia que ilustra esta reportagem.