Por: Jornal Jaru
Onde teria se escondido durante ” 06 dias” José Luiz da Silva Romão, popular Zezinho, até sua prisão no ultimo domingo (06).
Zezinho é o principal suspeito de assassinar Katia Dias de Oliveira de 43 anos, na linha 632 no km 30, na madrugada do dia 01 de janeiro de 2024.
Porém no dia do assassinato o suspeito fez contato com familiares informando que havia assassinado sua esposa e o corpo estava jogando a margem de uma estrada em um travessão, depois do crime ele não foi mais visto, ficando foragido após a justiça expedir mandado de prisão temporária em seu desfavor.
A saga em busca de sua captura começou, Zezinho era visto por populares da linha 632, além de usar o celular para deixar massagens a parentes, acompanhar notícias sofre o velório e enterro de sua esposa” Katia” , além de noticias sobre sua captura.
A Polícia realizou varias diligências a locais onde ele poderia estar, mas sempre Zezinho escapava, uma delas na casa de seu pai, porém ele fugiu para uma área de mata.
Para disfarçar a Polícia ele buscava se deslocar de um local para o outro durante o período noturno, e fazia visitas a ranchos de parentes em busca de carregar o celular que usava juntamente com um carregador, além de se alimentar.
Nos dia de sua prisão Zezinho teria feito contato com um parente que acionou a Polícia dizendo que ele estaria na casa de seu pai querendo se entregar, não se sabe se por motivação própria ou se convencido a se entregar as autoridades.
Por ser tratar de individuo perigoso, uma operação foi feita por policias militares para ir ao local e verificar se realmente ele tinha tal intenção.
Ao chegar no local José Luiz da Silva Romão, popular Zezinho, estava esperando e não reagiu a prisão, ele recebeu voz de prisão e foi algemado e sendo encaminhado para presidio de Jaru, onde deve aguarda as deliberações da justiça.