Nesta segunda-feira, 19/02, um homem viajando pela BR-364 em Rondônia teve sua Fiat Toro, cor branca, roubada em um posto de combustíveis em Ouro Preto do Oeste. O autor do crime, um indivíduo que a vítima deu carona numa parada a 25 km de Ariquemes, solicitou a carona até Ji-Paraná, onde a vítima reside.
A vítima, um técnico em agropecuária, saiu de Ariquemes com destino a Ji-Paraná e parou em um Restaurante, entre Ariquemes e Jaru, para almoçar. O autor do roubo, um indivíduo de cor morena, vestindo bermuda, camiseta e chinelas havaianas, pediu carona para Cacoal. A vítima concordou, mas informou que iria apenas até Ji-Paraná. No entanto, o autor aceitou e desejava ir até Ji-Paraná.
A vítima concedeu a carona, e ao chegar em Jaru, o condutor parou no posto da entrada da cidade. O ladrão, aparentando ser prestativo, calibrou os pneus do carro da vítima, ganhando sua confiança. Antes de chegar em Ouro Preto do Oeste, a vítima parou no Posto Savana, no trevo de acesso a RO-470, para comprar um refrigerante. O autor saiu com a vítima do carro, foram à loja de conveniência e restaurante.
O carona solicitou a chave do veículo para buscar itens de higiene, e a vítima, ingenuamente, entregou a chave. O ladrão deu partida no veículo, seguindo para a BR-364 em direção a Ouro Preto e Ji-Paraná. Ao sair da conveniência, o dono do carro encontrou apenas uma toalha uma bermuda no banheiro do posto Savana
A Toro foi recuperada na madrugada desta terça-feira pela Polícia Militar em Cacoal.
Fonte: Comando 190