Uma tragédia terrível foi registrada no trânsito urbano de Ouro Preto do Oeste no final da tarde desta quinta-feira (14), resultado de um acidente ocorrido na Avenida Marechal Deodoro com a rua Benjamim Constant, no bairro Alvorada, envolvendo um veículo Honda Civic e uma motocicleta Honda/CG 160 FAN.
Uma mulher de 24 anos que estava a bordo do veículo de duas rodas e sua filha, uma criança de 1 ano e 5 meses, foram ao chão com o impacto, e a criança sofreu grave ferimento na cabeça.
A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga desacordada em estado gravíssimo, a pequena Renata Ribeiro de Oliveira, recebeu os primeiros socorros e diante do quadro gravíssimo ela foi intubada e encaminhada para Cacoal, onde veio a falecer.
A Polícia Militar registrou o sinistro de trânsito, e ao chegarem ao trecho do acidente os policiais militares encontraram o condutor do Honda City, de 68 anos, aguardando ao lado do veículo que estava sentido a Vale do Paraíso.
O condutor do carro relatou para os PMs que acionou as luzes indicativas de direção ( seta ) para virar a esquerda na rua Benjamin Constant quando foi atingido pela motocicleta na roda esquerda traseira de seu veículo.
A condutora da motocicleta Honda/CG 160 FAN tinha como passageira sua filha, e no choque contra o carro as duas foram lançadas ao chão. O condutor do veículo e a condutora da moto não se feriram, mas a mãe apresentava estado emocional abalado.
De acordo com a corporação, no acidente o automóvel ficou com danos na roda traseira esquerda e carenagem lateral traseira, já a motocicleta ficou com o protetor de carenagem amassado e pneu dianteiro furado. A motocicleta não possuía condições de circulação e ficou sob os cuidados da avó da criança e sogra da condutora.
O corpo da criança ainda se encontrava em Cacoal até a manhã desta sexta-feira. A Escola Cantinho do Saber, onde Renata estudava, amanheceu fechada com uma placa de luto, as crianças e funcionários foram dispensados. O momento é de dor, luto e tristeza, não de julgamento e ilações acerca dos fatos.
A Prefeitura de Ouro Preto do Oeste emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da criança.
Fonte: www.correiocentralro.com.br