O apenado monitorado por tornozeleira eletrônica Salomão José Guerreiro, 29, morreu no hospital João Paulo II na madrugada desta quarta-feira (08) após ser baleado em troca de tiros com a Polícia Militar no final da noite de terça-feira (07) na BR-364, região da Vila Princesa, em Porto Velho (RO).
O criminoso e outros dois comparsas teriam feito um roubo em uma chácara na região da estrada das águas Kaiary. Na fuga, os bandidos em um veículo modelo Fiat Strada com restrição de roubo trocaram tiros com uma equipe da PM que tinha sido acionada para tentar localizar uma caminhonete modelo S10 roubada na segunda-feira (06).
Durante a perseguição e após o carro Fiat Strada estourar um dos pneus na BR-364, os três abandonaram o veículo e fugiram correndo, sendo que Salomão foi encontrado baleado caído na mata.
Os outros dois criminosos estão sendo procurados. O veículo Fiat Strada se encontrava com placa falsa, sendo a verdadeira NDW7386, que consta restrição de roubo. Dentro do veículo foram encontrados vários objetos e até rancho roubados pelos ladrões.
Os assaltantes seriam os mesmos que vinham fazendo roubos em chácaras, usando fardas da Polícia Civil, inclusive agrediram um idoso durante roubo de uma caminhonete modelo S10 na segunda-feira (6) em uma chácara no ramal Rio das Garças, linha 22.
Salomão foi levado ao hospital João Paulo II e estava sob escolta policial. Ele foi alvejado na perna e coxa esquerda, que atingiu a veia femoral e não resistiu. O criminoso já respondia por crime de roubo.
Texto Rondônia ao vivo