Polícia

Imagens fortes: vídeo mostra assassinato de Miss Equador

Landy Párraga tinha 23 anos e foi atacada por homens armados, no último domingo (28/4), dentro de um restaurante

Uma jovem modelo de 23 anos, ex-candidata do Miss Equador, foi assassinada a tiros, no último domingo (28/4), dentro de um restaurante em Quito. Imagens que circulam na internet mostram Landy Párraga conversando com um homem, que seria seu namorado, quando criminosos armados invadem o local e disparam contra ela.

No momento do ataque, os dois entram no estabelecimento atirando contra a vítima. Um deles chega a apontar para o acompanhante da vítima, mas volta a focar os disparos contra ela. O mesmo foi feito pelo comparsa.

Mesmo com Landy Párraga já no chão, os criminosos seguem disparando suas armas e saem em seguida do local, deixando modelo caída no chão. Eles usavam máscaras e bonés. Momentos antes de ser morta, ela havia postado uma foto no estabelecimento.

De acordo com o G1, a jovem, que já foi eleita vice-rainha da beleza de Quevedo, cidade onde aconteceu o crime, foi citada durante conversas de traficantes monitoradas lo Ministério Público. Os agentes estavam investigando uma rede de corrupção e tráfico de drogas em instituições do Estado.

 

O nome da moça apareceu em trocas de mensagens obtidas no celular do narcotraficante equatoriano Leandro Norero, morto há dois anos em um presídio no centro da Cordilheira Andina.

Ainda segundo o portal, o caso foi batizado de Metástase e processou mais de 50 pessoas por um plano de entrega de dinheiro a funcionários judiciais em troca de decisões favoráveis a Norero e aos seus familiares. Altos funcionários do poder judiciário e da polícia, guardas do sistema prisional e advogados estariam envolvidos no esquema.

Modelo encontrada morta em Los Angeles

Maleesa Mooney foi morta aos 31 anos dentro do próprio apartamento de luxo em Los Angeles, nos Estados Unidos, em setembro do ano passado. Dois dias depois, Nichole Coats também foi encontrada sem vida na sua residência, há 1km do local onde foi descoberto o primeiro crime. As informações são do New York Post.

Mooney é irmã da cantora Jourdin Pauline. A artista usou o Instagram, onde tem mais de 1 milhão de seguidores, para desabafar sobre a morte: “Nunca, em um milhão de anos, eu pensei que teria que fazer esta postagem e fazer justiça para minha única irmã. Meu coração está partido, não posso acreditar que você não estará mais aqui conosco”.

E seguiu: “Isso é tão insano que não consigo acreditar que minha irmã mais velha se foi! A razão de eu ser quem eu sou é por sua causa!!! Minha primeira melhor amiga, aquela que me ensinou tudo que sei!”.

O corpo da jovem foi encontrado pela polícia após a família desconfiar de seu sumiço. Os investigadores determinaram que ela foi vítima de um homicídio, mas a causa exata da morte ainda não foi divulgada. Seu celular emitiu um sinal que indicava que alguém, possivelmente o assassino, estava usando seu aparelho.

Por: Metropole

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo