Na noite desta segunda-feira, 1º de julho, uma Guarnição do 8º Batalhão capturou um idoso de 61 anos, após constatar que ele tem mandado de prisão desde 1999, expedido pela Comarca de Porto Velho (RO).
A Guarnição fazia patrulhamento de rotina, quando avistou um estabelecimento aberto e sem sinais de que havia alguém no local. Durante a checagem, foi possível apurar que se tratava de um furto.
Os militares ligaram num número de telefone que estava na parede do estabelecimento e informaram a situação ao proprietário, que compareceu e constatou que haviam sido levados dois ventiladores do local.
A situação se complicou a partir do momento em que perguntaram o nome do proprietário para registro de ocorrência e ele tentou enganar os militares, passando por duas vezes nomes falsos.
Ao resolver passar o nome verdadeiro, foi feita consulta no banco nacional de mandados de prisão e constatado um mandado de 2018, confirmando que o idoso de 61 anos, é foragido da capital de Rondônia desde 1999.
A pena que ele precisa cumprir é de 15 anos no regime fechado. Imediatamente ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para o presídio, onde ficou a disposição das autoridades.
O Minuto Notícia