Um gravíssimo acidente registrado na manhã deste sábado (03) em um trecho da BR 364, entre as cidades de Vilhena e Pimenta Bueno, deixou dois mortos.
A violenta colisão entre uma picape VW Saveiro e um caminhão resultou na morte do engenheiro agrônomo Manoel Roberto de Almeida Prado Júnior, de 38 anos, filho de um casal de empresários pioneiros em Vilhena.
De acordo com uma pessoa que esteve no local, a fatalidade aconteceu a poucos metros da fazenda que pertence à família Prado, e onde trabalhavα α segunda vítima, Newton Rodrigues, conhecido como “Tonico”, que estava junto com Júnior, que por sua vez dirigia a picape.
Os dois teriam saído da sede da propriedade e pegado a rodovia para entrar por outra porteira e chegar até a fundiária do imóvel rural a cerca de 70 km da área urbana de Vilhena. Após deixar o sal e o óleo diesel nos fundos da fazenda, Newton e Júnior estava quase chegando à sede para onde retornavam, quando aconteceu a colisão fatal.
Segundo a pessoa ouvida pela reportagem, a Saveiro trafegava no sentido Vilhena, e andava atrás de um caminhão-caçamba. No sentido contrário, vinha o baú, cujo pneu dianteiro estourou, fazendo o motorista perder o controle da direção.
Desgovernado, o caminhão atingiu a caçamba, cujos pneus também foram estourados. Na sequência, o mesmo veículo de carga, o baú, bateu na picape onde estavam os dois homens, matando-os na hora.
Segundo a pessoa ouvida pela reportagem, a Saveiro trafegava no sentido Vilhena, e andava atrás de um caminhão-caçamba. No sentido contrário, vinha o baú, cujo pneu dianteiro estourou, fazendo o motorista perder o controle da direção
Fonte: Folha do Sul On Line