DestaquesPolícia

JARU – Após arrombamento em comércio, PM age rápido e prende dupla de criminosos

Uma guarnição de serviço da Polícia Militar foi acionada via Central de Operações a comparecer em uma empresa de informática localizada à avenida Padre Adolpho Rohl, no Centro de Jaru, onde por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (15), criminosos haviam realizado um arrombamento para furtar.

Segundo o solicitante, uma dupla de homens em uma motocicleta Honda Titan de cor verde, teriam arrombado a referida loja e, após subtrair alguns produtos, fugido sentido a BR-364.

A equipe policial que fazia patrulhamento naquele momento pelo Setor 07, e já tinha a suspeita de um homem, que teria usado o mesmo modos operantis na semana passada para furtar um iPhone de uma loja de celular, se deslocou para a casa onde suspeitava-se que ele estaria.

Quando chegaram na frente da residência, a qual possui uma área que fica bem próxima à rua e com cerca de balaustra para cercar o quintal, os policiais focaram com a lanterna e avistaram dois homens escondidos atrás de uma mesa na área, que estava com a luz apagada, sendo um deles o referido suspeito.

Diante ao fato, os militares deram ordem para eles saírem para a frente do imóvel, tendo eles sido abordados e revistados.

Na área da residência estava estacionada uma Titan verde de ano 1999, semelhante à que havia sido utilizada no crime.

O comandante da guarnição ao tocar no escapamento, observou que o motor ainda estava muito quente.

Os policiais encontraram em cima da mesas, um controle de vídeo game para XBox, um Tonner a laser, um fone de ouvido tipo gamer, um mouse, um teclado gamer e um suporte para o fone de ouvido, todos novos.

Ao fazerem contato com o solicitante, ele confirmou que os objetos seriam os furtados na loja a qual é responsável.

Mediante ao flagrante, foi dada voz de prisão ao abordado de 20 anos de idade, pelo crime de furto e corrupção de menor, uma vez que o seu comparsa era um jovem de 17 anos, que foi apreendido.

Os dois foram conduzidos até a Unisp de Jaru e entregues, juntamente com os produtos do furto e o veículo apreendidos para as providências cabíveis.

O maior conduzido confessou que realmente participou do furto da loja, mas que apenas teria conduzido a moto, e quem teria quebrado a porta de vidro seria o menor, o qual relatou que ele usou um martelo para quebrar a porta da loja e que teria entrado e subtraído os objetos.

Fonte: Anoticiamais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo