Uma guarnição de serviço da Polícia Militar, durante patrulhamento na manhã desta sexta-feira (18) na rua Rio Grande do Norte, no Setor 06 de Jaru, avistou um elemento na garupa de um moto-táxi, que ao avistar a guarnição, começou a olhar todo tempo para trás e a ficar inquieto, levantando suspeita de que havia algo errado e então os policiais resolveram realizar uma abordagem.
Durante a revista pessoal, os PMs encontraram um invólucro contendo várias porções de drogas análogas a crack, além da quantia de 60,00 em dinheiro, além de dois maços de cigarro e dois isqueiros.
Ao ser questionado pelos policiais sobre a droga, o abordado informou que havia pego pouco antes da abordagem em um bar localizado na esquina das ruas Anita Garibaldi com Rio Grande do Norte.
A guarnição, que havia tomado conhecimento de um furto que aconteceu na madrugada desta sexta-feira no Supermercado Ebenezer, fez contato com outra patrulha, a qual informou que após acesso às imagens da câmera de segurança, possivelmente o abordado seria o autor do furto e que com ele havia outro comparsa.
Ao se deslocarem até o estabelecimento comercial que foi vítima do furto e manter contato com a outra guarnição e com uma funcionária do local, a qual informou que foram levados isqueiros e outros objetivos, e que decidimos entregar a ela um dos isqueiros encontrados com o suspeito para conferir se o objeto estava cadastrado no sistema deles, quando ela passou no caixa, confirmou que era um produto do supermercado.
Diante dos fatos, os militares perguntaram ao conduzido sobre onde estavam os demais objetos furtados e o paradeiro do outro suspeito, ele confessou que entrou no mercado juntamente com um comparsa.
O criminoso disse que eles usaram um alicate grande para cortar os cadeados, e que o comparsa ficou com o restante das coisas e com o dinheiro.
O abordado informou ainda aos policiais que o alicate que foi usado na ação foi escondido em um local próximo.
As guarnições então se deslocaram até o endereço do outro suspeito, localizado à rua João de Albuquerque, no Setor 01, que foi localizado e dado voz de prisão a ambos por furto qualificado e conduzidos a Unisp de Jaru, juntamente com os objetos apreendidos para as providências cabíveis.
Fonte: Jornal Jaru