Na tarde deste domingo (13), populares informaram à Central de Operações sobre a presença de um corpo às margens da estrada SME 15, próximo ao km 02. Segundo o relato de testemunhas, a vítima, identificada posteriormente como Antônio Marcos Santos Lima, estava caída ao lado da via e não apresentava sinais visíveis de violência.
A ocorrência foi atendida pelos policiais militares, que rapidamente acionaram a Polícia Civil e a perícia técnica. No local, uma senhora, que havia realizado a ligação informando o ocorrido, relatou que, por volta das 14 horas, foi avisada sobre a presença do corpo e prontamente comunicou as autoridades.
De acordo com o relato da equipe policial, ao chegar ao local, o corpo foi encontrado em decúbito dorsal, sem sinais aparentes de luta corporal ou lesões causadas por armas de fogo ou brancas. O perímetro foi isolado para a realização dos trabalhos periciais.
O proprietário da fazenda onde Antônio estava trabalhando – chegou ao local pouco depois e localizou os documentos da vítima na casa onde ele estava hospedado, confirmando sua identidade. Segundo ele, Antônio foi trazido de Jaru na sexta-feira (11) para trabalhar como caseiro na propriedade . Ele informou ainda que viu Antônio pela última vez com vida no sábado à noite (12), por volta das 21 horas, quando o trabalhador aparentava estar com problemas de saúde. Embora tenha sido oferecida ajuda para levá-lo ao hospital, Antônio teria recusado a assistência.
A perícia chegou ao local por volta das 19 horas e, após a análise inicial, descartou a possibilidade de homicídio ou morte violenta. A residência onde a vítima estava hospedada não apresentava sinais de arrombamento, e todos os eletrodomésticos estavam funcionando normalmente, sem qualquer indício de que o local tivesse sido alvo de violência.
O corpo foi removido pela funerária de plantão, representada, após a liberação pela equipe de perícia.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que aguardará o laudo técnico para esclarecer as causas da morte.
Fonte Machadinho Online