Quatro criminosos, com idades entre 20 e 28 anos, foram presos na noite da última segunda-feira (14) em Porto Velho (RO), durante uma ação conjunta da Força Tática do 1° Batalhão de Polícia Militar e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). A prisão ocorreu na região do Centro Político Administrativo (CPA), quando os suspeitos se preparavam para realizar um ataque a tiros.
Conforme informações obtidas pelo Portal SGC, os policiais, que já monitoravam o grupo, descobriram que os criminosos haviam saído do condomínio Orgulho do Madeira, utilizando um carro, com a intenção de realizar um ataque no Centro. O objetivo era vingar a morte de um adolescente de 15 anos, que faleceu no hospital João Paulo II após ser baleado em um ataque a tiros na Rua Anchieta, no bairro Mariana, na última semana.
Os agentes montaram uma campana e, no momento oportuno, realizaram a abordagem. Um dos criminosos, de 28 anos, sacou um revólver da cintura e foi baleado pela polícia. Os outros três suspeitos foram presos sem resistência. Na ação, os policiais apreenderam dois revólveres municiados com o grupo. O criminoso baleado foi levado ao hospital João Paulo II e, após receber alta, foi encaminhado com os outros detidos à Polícia Federal para os procedimentos legais.
Fonte: Portal SGC