Daiana Gomes Farias, de 36 anos, foi assassinada a tiros, e sua amiga Patrícia Magalhães dos Santos, de 42 anos, ficou gravemente ferida na madrugada deste sábado (23), na Rua Mariana, bairro Eletronorte, zona Sul de Porto Velho. O principal suspeito é Bertodo Dinailde A. F., de 42 anos, ex-marido de Patrícia, que fugiu após o crime.
De acordo com informações apuradas, as vítimas chegavam ao local em um carro de aplicativo quando foram surpreendidas pelo suspeito, que aguardava em outro veículo próximo. Armado, ele desceu, abordou Patrícia e iniciou agressões contra ela. Daiana tentou intervir, mas foi atingida pelos disparos e morreu no local. Patrícia sofreu aproximadamente sete tiros no tórax, sendo socorrida por populares e encaminhada ao hospital João Paulo II em estado grave.
O histórico de violência de Bertodo contra Patrícia inclui agressões em abril e maio deste ano. Na primeira ocasião, a violência aconteceu em frente ao prédio da Receita Federal e foi divulgada na imprensa. Em maio, mesmo sob medida protetiva, Patrícia voltou a ser agredida. Na época, foi expedido um mandado de prisão contra Bertodo, que chegou a ser preso, mas foi liberado dias depois.
A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) investiga o caso e realiza buscas para localizar o suspeito.
Fonte: Portal SGC