Jaru-vídeo mostra o momento que PM atira, quando primo da vítima ataca a mulher com uma pedra; esposa matou o marido para se defender
Jaru. 02 de abril de 2023
O vídeo mostra o exato momento que um Policial Militar atirou contra um primo da vítima que foi morto a facada pela própria mulher. O homicídio aconteceu na manhã de domingo, 02 de abril de 2023, na rua Santos Dumont no Jardim dos Estados em Jaru, RO. Vários indícios apontaram que a Grecione Braga Rodrigues matou o marido para se defender.
No vídeo é possível perceber o momento do disparo da arma de fogo do Policial, que precisou agir para manter a ordem e a integridade física da mulher que ainda estava no local do crime.
Após uma intensa noite de bebedeira, o casal iniciou um discursão, onde a esposa ficou toda lesionada pelo marido, no local foi encontrado um pedaço de madeira sujo de sangue e quebrado ao meio, um cabo de vassoura também quebrado, um relógio de pulso jogado ao chão, além da faca suja de sangue e um canivete com respingo de sangue.
A mulher contou para as autoridades que após apanhar do esposo, pegou uma faca para se defender, e acertou em cheio no marido, que saiu correndo e morreu no meio da rua em frente uma casa vizinha.
Após a chegada da guarnição da PM, e já com Valdenir dos Santos Frazolin, morto, um primo da vítima pegou uma pedra e jogou contra a mulher, nesse momento que houve o disparo da arma de fogo.
Grecione Braga Rodrigues foi conduzida para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), e após vários indícios, como diversas lesões corporais, ficou a princípio como legítima defesa, a autora foi liberada no mesmo dia.
Fonte: Redação Jornal Jaru