Polícia

VÍDEOS-aluno que atacou colegas em escola de Manaus, e planejou um massacre

Jaru, 10 de abril de 2023

Manaus – Um adolescente de 12 anos que atacou colegas com uma machadinha na tarde desta segunda-feira (10), em uma escola particular na Rua Marciano Armond, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, já tinha histórico de agressividade, exaltava massacres e levou outras armas dentro da mochila. O jovem é aluno da unidade de ensino do 7º ano e pretendia atingir pelo menos 12 estudantes. Segundo informações, o estudante já passou por outros ataques de raiva dentro da escola.

A conselheira tutelar Kiki Anjos, que foi até o colégio para buscar a filha que estuda no local, disse que a menina ligou desesperada informando que estava ocorrendo um atentado dentro da escola. Conforme a conselheira, o adolescente planejou atingir 12 estudantes com as armas que carregava na mochila e depois se mataria, caso tivesse uma arma de fogo.

“Trabalho já há 12 anos com isso, poderia estar mais tranquila, mas a minha filha estava aí dentro. Ele disse ter planejado matar 5 crianças e ferir 7 dentro da escola. Ele não conseguiu matar ninguém e teve uma criança com os braços feridos com uma machadinha. Foi a questão de um atentado de um garoto de 12 anos e ele vai ser conduzido agora para a DEAI. Ele disse se tivesse uma arma de fogo, ele ia para o confronto com a polícia para morrer”, informou a conselheira ao sair da unidade de ensino.

Segundo os colegas, o adolescente queria se vingar das pessoas que praticavam bullying com ele. Beatriz Lucena, mãe de outro aluno, falou sobre a prática de bullying ter se tornado comum e que a escola ignorou os sinais dos casos existentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo