Veja videos-Dois graves acidentes foi registrado em um intervalo de poucas horas na BR-364
Jaru, 15 de maio de 2023
Em um intervalo de poucas horas foram registrados dois acidentes graves num trecho da br-364, entre as cidades de Vilhena e Pimenta Bueno. Apesar da violência das colisões envolvendo veículos de carga não houve morte em nenhuma das situações.
A primeira batida aconteceu na noite de ontem, acerca de 60 km de Vilhena, nas proximidades do Rio Ávila, quando uma carreta carregada de soja que seguia na direção de Porto Velho, teve um dos pneus estourados ao passar por um buraco na pista e atingiu de frente um caminhão de madeira que trafegava no sentido contrário.
Neste caso, segundo confirmou o corpo de bombeiro de Vilhena, que atendeu a ocorrência, o motorista da carreta de soja, morador do Acre, foi trazido para receber atendimento médico em Vilhena, mas estava consciente o outro caminhoneiro não se feriu.
Já a segunda batida, foi registrado neste domingo e aconteceu no quilômetro 21, próximo à estação da Eletrobras, em Vilhena. Este acidente também envolveu dois caminhões um carregado de soja que seguia para Porto velho e um baú que vinha para Vilhena.
Segundo informações apuradas pela Folha do Sul online, essa é a segunda colisão também teria sido provocada com um buraco na pista, do qual o “sojeiro”, teria tentado desviar, o que ele levou a bater de frente no outro veículo, que caiu numa ribanceira as margens da rodovia federal.
Apesar da gravidade do impacto, que deixou preso as ferragens, obrigando os Bombeiros a usar ferramenta para desencarcerá-lo, o condutor do baú estava consciente quando foi trazido para receber atendimentos médicos em Vilhena.
O outro caminhoneiro, que viajava com a esposa sofreu lesões leves e passará por avaliações médicos no Hospital Regional de Vilhena.
Retirado de dentro da cabine destruída do seu caminhão, o motorista agradeceu os Bombeiros e prometeu visitar o quartel da corporação, indicando que ele seria morador da região. Ele sofreu fraturas expostas e passou por cirurgia de emergência.
Fonte: Folha do sul