Polícia

Foi intencional-Delegado investiga avião do tráfico queimado em fazenda na região de Rondônia e Mato Grosso

Jaru, 24 de junho de 2023, ás 06:45

A folha do Sul online acaba de entrevistar o delegado Ricardo Sarto da polícia Civil de Comodoro Mato Grosso, que comanda as investigações sobre avião incendiado encontrado em uma fazenda na manhã desta sexta-feira, (23).

O Delegado, que foi com sua equipe até o local do fato explicou que a aeronave teria sido incinerada posteriormente pelos indícios, pessoas que estavam em carros, provavelmente picapes, foram até a propriedade acerca de 70 km da área urbana de Comodoro, para apanhar o carregamento.

Os veículos, inclusive, segundo a polícia constatou, teriam sido usados para alargar a pista de pouso improvisada, quebrando pés de milhos próximos a estrada, que  facilitou a aterrisagem. Um possível  defeito mecânico teri impedido a decolagem.

O delegado reforça a convicção que se tratou de uma operação de tráfico internacional de droga.  O avião estava sem os assentos, uma tática comum em caso de transporte aéreo de drogas. Além disso o incêndio seria para apurar vestígios do do crime.

Sarto avalia que a quantidade de droga era alta, já que a adaptação feita com a retirada dos bancos garantiu o espaço para transportar o carregamento. O delegado disse não saber se a droga saiu em direção de Mato Grosso ou se foi trazida de alguma cidade de Rondônia através de atalhos.

Policiais de Rondônia e de Mato Grosso estão mobilizados e a PRF já foi avisada o esforço conjunto é para aprender os traficantes e aprender o entorpecente.

Fonte: Folha do sul

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo