Corpos dos tripulantes do submarino que implodiu não devem ser recuperados
Jaru, 24 de junho de 2023, ás 06:28
Os corpos dos cinco tripulantes a bordo do sumbersível Titan, que implodiu durante expedição até os destroços do Titanic, no fundo do Oceano Atlântico, não devem ser recuperados.
As autoridades da Guarda Costeira norte-americana não tem perspectivas para encontrar os restos mortais dos tripulantes: o bilionário britânico Hamish Harding, 58, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, 49, e seu filho Suleiman Dawood,19, Paul-Henri Nargeolet, 73, especialista nos destroços do Titanic e mergulhador, e Stockton Rush, 61, CEO da OceanGate Expeditions.
“Este é um ambiente incrivelmente implacável, lá no leito do fundo do mar, e os destroços são consistentes com uma implosão catastrófica da embarcação. Continuaremos a trabalhar e a pesquisar a área lá embaixo em busca dos destroços”, disse o contra-almirante John Mauger disse, durante a coletiva de imprensa, na quinta-feira, 22.
Os destroços do Titan estão a 487 metros da proa do Titanic a 3.800 metros de profundidade. Nessa profundidade, a pressão da coluna d’água é muito forte e arriscada para mergulhadores, a luz do sol não chega até lá, ou seja, há pouca visibilidade, tornando as condições de resgate complexas.
Fonte: Redação terra