Sete mulheres são presas em operação da PC contra venda de motos na internet, em Rondônia
Jaru, 12 de julho de 2023, ás 16:49
Nesta quarta-feira (12), Policia civil, Sob o comando dos delegados Alessandro Morey e Rogério Alessandro, a Delegacia Especializada em Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos Automotores deflagrou a Operação Marketplace para desarticular uma quadrilha especializada em roubos, furtos e venda de motos clonadas nas redes sociais em Porto Velho (RO).
Durante a operação policial, sete mulheres foram presas. Segundo as investigações intensas dos policiais civis, as acusadas seriam as responsáveis por comercializarem nas redes sociais as motos roubadas/furtadas. Elas foram identificadas como
Clissia Gabriely F. M., Rita de Cássia B. C., Ludimila B. C., Cassiane B. C., Laura Beatriz P. R., Gabriela A. S. e, Ana Cláudia P. S. G.
Os comparsas delas cometiam os assaltos, adulteravam as placas, números dos motores e depois as criminosas vendiam em anúncios na internet.
Pelo menos 18 inquéritos foram abertos na Delegacia de Furtos e Roubos para apurar os crimes com envolvimento das mulheres, porém, já foram identificadas aproximadamente 60 ocorrências de pessoas que também foram vítimas.
Normalmente as motos eram oferecidas para venda no Marketplace e OLX. Quem também foi vítima das acusadas deve procurar a Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores.
Vários documentos, celulares, chave micha e motos adulteradas foram apreendidas.
A ação da Polícia Civil continua com o intuito de prender outros envolvidos na associação criminosa.
As imagens das presas foram divulgadas pela polícia com o objetivo de, por ventura, serem reconhecidas por outras vítimas .
Siga nosso Instagram: e veja as matérias em primeira mão:
https://www.instagram.com/jornaljaruro/
Rondoniaovivo