Polícia

Feminicídio: justiça boliviana condena assassino de brasileira

Jaru, 25 de agosto de 2023

Por Emerson Barbosa – ƒ

No julgamento, o réu, Sergio C. F., 38 anos, na época marido da vítima, confessou a autoria do assassinato. Diante da comprovação verbalizada e do resultado das provas colhidas pela Procuradoria Geral do Estado de Pando, em Cobija, a Corte decretou Sergio Ferrufino culpado pela morte da acriana Janaina Menezes da Costa, 32 anos. O réu, que estava preso desde o crime, foi condenado a 30 anos de prisão.

Janaina vivia em Cobija com o assassino. Do relacionamento, os dois tiveram três filhos. A filha mais velha, de 10 anos, assistiu à mãe sendo morta pelo pai, na madrugada do dia 6 de maio deste ano. Após o crime, Sérgio ainda chegou a cortar os braços e o pescoço, numa tentativa de se matar.

Como não conseguiu, o homem foi à representação da FELCC e se entregou. O procurador Marco Renato Peñaranda declarou que as provas, os depoimentos, o relatório da autópsia e a confissão contribuíram para a realização do julgamento, ocorrido três meses após o crime. Ficou comprovado que a morte da brasileira se deu após discussão.

De posse de uma faca, ele se debruçou sobre a vítima, passando a golpeá-la. A perícia encontrou 5 perfurações no corpo da vítima. Segundo uma irmã de Janaina, ela buscava a separação, pois estaria exausta das infidelidades de Sérgio. Ainda de acordo com a irmã, a vítima sofria agressões físicas, mas não as revelava mesmo quando questionada acerca dos machucados. O pai de Janaina usou a internet para falar do resultado do julgamento. “Sei que minha filha não volta mais. Porém, meu alento é que ele vai passar um bom tempo preso, esse desgraçado.”

Feminicídio: justiça boliviana condena assassino de brasileira - News Rondônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo