Adolescente morta por ex-namorado durante festa da família estava grávida de 5 meses
Jaru, 18 de setembro de 2023
A adolescente Eduarda Alexsandra Barbosa Dutra, 17 anos, que foi morta por Anderson Ferreira Gomes, 28 anos, seu ex-companheiro, estava grávida de 5 meses. O crime aconteceu na noite de sábado (16), no bairro Módulo 06, em Juína (735 km de Cuiabá).
Nas redes sociais, Eduarda postava a rotina da sua gravidez. “Não vejo a hora de te pegar no meu colo, meu amor, meu mundo azul. Logo logo ele estará em nossos braços. Só falta 4 meses para ele estar entre nós”, diz uma das postagens. O bebê seria menino, de nome Maxcimiliano.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Eduarda estava em uma confraternização da família, quando Anderson, que é seu ex-companheiro, chegou bêbado no local, por volta das 16h.
Anderson tentou fugir do local em sua moto, mas foi contido por populares. Ele foi puxado do veículo e levou uma surra com pedaços de madeira. Quando a PM chegou, encontrou o criminoso ensanguentado na calçada.
Uma ambulância foi acionada e constatou a morte de Eduarda. Já Anderson, foi encaminhado ao hospital, onde segue internado.
Texto: João Aguiar*