Polícia prende quatro suspeitos de integrar bando de roubo de carros, que seria levados para Bolívia
Jaru, 26 de setembro de 2023
Nesta tarde da última segunda-feira (25), a Polícia Civil, com apoio do Núcleo de Inteligência da PM, prendeu membros de associação criminosa especializada em roubos de carros em Guajará-Mirim. A operação “Domínio do Fato”, liderada pelo delegado Regional Rogério Pereira, desarticulou o grupo de cinco indivíduos.
Eles roubavam veículos na região e, posteriormente, receptavam esses carros em Guajará-Mirim (RO), destinando-os à Bolívia, onde eram trocados por drogas ou armas de fogo.
O nome da operação faz referência a uma teoria jurídica em que o líder do grupo não executa diretamente as ações, mas as planeja, definindo como, quando e contra quem serão realizadas, sendo o mentor intelectual. Neste caso, a líder intelectual era uma mulher de 24 anos, identificada pelas iniciais L.A.P.
As investigações reuniram evidências robustas, levando à emissão de cinco prisões preventivas e dois mandados de busca e apreensão domiciliar pelo juízo. Dois dos investigados continuam foragidos.
Durante as buscas, um terceiro indivíduo não relacionado à investigação inicial foi encontrado com uma pistola Cal. 9mm e duas munições intactas, detido sem direito a fiança. Os quatro presos foram encaminhados ao presídio em Guajará-Mirim.
Redação – Portal SGC