Polícia

Assassino preso: Polícia esclarece e prende autor de latrocínio de idoso morto em cemitério

Jaru, 11 de outubro de 2023

 

A Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, sob o comando do delegado Daniel Braga esclareceu mais um crime de latrocínio. Os policiais prenderam o acusado de matar o idoso José Lima Bezerra, 65, que estava trabalhando como vigia do cemitério Jardim da Saudade, na BR-364, em Porto Velho (RO). O crime aconteceu no último dia 24 de agosto do mês passado.

 

 

José foi agredido com pauladas, socos e os criminosos fugiram levando um aparelho celular, uma bicicleta e vários metros de fios do local.

 

 

Com grave sangramento na cabeça, o idoso foi socorrido para a UPA da zona Leste e depois transferido para o hospital João Paulo II, onde acabou morrendo no anexo da unidade médica após cinco dias internado.

 

 

Depois de intensas investigações, os policiais conseguiram prender o autor do crime . Um aparelho celular roubado da vítima foi recuperado.

 

 

Confira a nota da Polícia Civil

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos (DERF), obteve sucesso na prisão de A.L.S.N., conhecido como “Menor”, suspeito de ter cometido o homicídio do vigilante do Cemitério localizado na BR-364, KM 4,5, sentido Cuiabá/MT, na madrugada de 24/09/2023.

 

De acordo com o delegado Daniel Braga, titular da DERF, após receberem a informação sobre esse crime grave, os investigadores iniciaram uma diligente investigação, obtendo imagens das proximidades que permitiram a identificação de A.L.S.N., conhecido como “Menor”, como a pessoa que deixou o local do crime naquela madrugada.

 

Após a identificação de A.L.S.N. como o possível autor do latrocínio, as buscas foram intensificadas para localizá-lo. Ele foi encontrado e capturado na tarde de 30/09/2023, enquanto tentava fugir de populares após cometer um crime de furto no bairro Cuniã. A.L.S.N. foi conduzido à DERF, onde foi autuado em flagrante.

 

É importante ressaltar que, ao ser capturado, A.L.S.N. confessou a autoria desse grave crime e revelou ter vendido os fios e o aparelho celular subtraídos da vítima por R$ 20,00.

Com mais esse trabalho bem-sucedido da DERF, a Polícia Civil de Rondônia demonstra sua capacidade de resposta rápida e eficiente, identificando e prendendo o autor desse crime bárbaro contra o patrimônio.

 

O preso responderá criminalmente pelo crime de latrocínio, cuja pena pode chegar a até 30 anos de prisão. Já o indivíduo que adquiriu o aparelho celular subtraído da vítima será responsabilizado pelo crime de receptação, com pena máxima prevista de 4 anos de reclusão.

 

A Polícia Civil de Rondônia segue firme e determinada na busca pela justiça e na proteção da sociedade. A população pode confiar no comprometimento e profissionalismo de nossos agentes em garantir a segurança e a paz em nosso estado.

Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link e/ou fonte: https://rondoniaovivo.com/noticia/policia/2023/10/10/bandido-preso-patrimonio-esclarece-latrocinio-de-idoso-em-cemiterio.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo