Rondônia: Bandidos rende caseiro mata cachorro e rouba sitio as margens da Br-364
Segundo relatos, a vítima cuidava da propriedade localizada à margem do km 1038 da BR-364, próximo ao núcleo urbano do distrito de Extrema-RO, e por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (dia 20), ouviu bater na porta, quando a mesma foi aberta, a vítima (caseiro) já foi violentamente agredido por dois elementos, ( G. R. DA S., de 32 anos e seu comparsa, não identificado).
Em seguida, os bandidos colocaram um pano no rosto para não serem reconhecidos, e amarram a vitima. Os criminosos reviraram toda a casa a procura de joias, dinheiro, armas e eletro eletrônicos; bem como, quebraram as câmeras de monitoramento da propriedade.
Após a ação, que durou cerca de 3 horas, os bandidos deixaram a vítima amarrada e fugiram com uma motocicleta Brós 150 amarela e um celular Samsung A54, roubados da vítima, que conseguiu se desprender das cordas e procurou a polícia militar do distrito de Extrema.
A guarnição de Patrulha Rural de imediato realizou diligências no local do roubo. Durante deslocamento nas proximidades, a motocicleta foi avistada sendo conduzida por G. R. DA S., que ao receber ordem de parada, fez menção de sacar uma arma, levando um dos policiais a efetuar dois disparos em direção ao suspeito, que acabou perdendo o controle da motocicleta e caiu. Uma arma de fogo calibre 380 foi encontrada, supostamente usada para abater um cão na propriedade.
Em virtude da queda, o suspeito sofreu alguns ferimentos no rosto e escoriações pelo corpo; o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido até o Hospital Regional de Extrema para receber atendimento médico, e posteriormente ser colocado à disposição da Justiça.O caso foi registrado na 9ª Delegacia de Polícia Civil do distrito de Extrema. O suspeito poderá ser enquadrado em crimes previstos nos artigos 148, 150 e 157 do Código Penal Brasileiro.
@xtrema24horas.com.br