Acidentes

Jovem luta pela vida após ser atropelado por motociclista empinando de moto

Um jovem de 20 anos, que foi atingido e atropelado por um suposto empinador de moto na madrugada do dia 25 de dezembro, na BR-364, em Ouro Preto do Oeste, se encontra internado no Heuro em Cacoal, intubado e sedado, aguardando por uma vaga na UTI.

O acidente foi registrado por volta de 1 hora da madrugada de segunda-feira. O caso do jovem é grave. Ele quebrou várias costelas, uma das costelas perfurou o pulmão e machucou os rins, e uma das costelas localizada acima do coração quebrou e o rapaz depende de uma delicada cirurgia de limpeza ao redor do órgão vital para impedir a progressão de uma hemorragia mais severa.

Vitão é comerciário, trabalha de repositor no Supermercado IG, e nas horas de folga é produtor de conteúdo, e tem como hobby produzir vídeos de eventos para o Instagram, ele tem quase 27 mil seguidores e mais de 500 vídeos publicados.

“No Natal o Vitão trabalhou o dia inteiro. Ele chegou do trabalho e foi dormir. Depois que acordou ele ficou sabendo que tinha uns moleques empinando moto na cidade e falou que ia filmar e voltava rapidinho, e próximo de 11 horas ele saiu. Pouco depois ligaram informando do acidente”, contou um familiar.

O paciente está com dois drenos, aguarda por um leito de UTI para o primeiro procedimento cirúrgico de delicada cirurgia do tórax, a mãe e o padrasto acompanham Vitão em Cacoal desde a madrugada do dia 25.

Os pais afirmam que Vitão não empina moto, ele tem mania de fazer vídeos pro instagram e na madrugada do ocorrido não sabia qual era o objetivo dos motociclistas que estavam circulando e saiu para filmar.

A família e amigos de Vitão estão chateados com postagens criticando e julgando o rapaz por causa de um vídeo que ele fez segurando uma garrafa de bebida.

Na data do fato, Vitão postou um vídeo com uma garrafa de uísque. “Quem estava bebendo uísque comigo durante o dia e um cunhado dele. Ele não bebeu, ele só pegou pra fazer o vídeo, ele não é de beber, muito difícil, quem conhece o Vitão sabe disso. Aquele dia ele não bebeu nada”, garantiu o padrasto.

O acidente

O rapaz, na companhia de um primo e de um amigo, estava filmando um grupo volumoso de motociclistas que invadiram a cidade de Ouro Preto do Oeste na madrugada do dia 25 de dezembro quando foi atropelado por um dos integrantes do grupo de motoqueiros que estava indo ao encontro deles.

O motociclista, que estaria em uma moto XRE 300, estaria empinando a moto e atingiu Vitão que estava filmando. Após o acidente, todos os motociclistas desapareceram, e o rapaz foi salvo por uma testemunha com a ajuda de uma enfermeira que apareceu no local.

Vitão foi atingido na parte de cima do corpo, ele não tinha nenhum hematoma ou ralado, sequer a bermuda que ele está a usando que era branca sujou. “a pancada foi muito forte, só deu tempo de ele falar que estava com muita dor no peito e entrou em convulsão por conta da hemorragia”, relatou uma testemunha que ajudou a socorrer Vitão ao HM de Ouro Preto do Oeste.

Investigações

Pelo fato do acidente ter ocorrido no limite da rodovia federal, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) é responsável pela confecção do boletim de ocorrência. Depois de lavrado, o documento é remetido para a Delegacia Civil que inicia um inquérito policial para apurar as causas e apontas culpado (s).

A PRF anotou a característica e a placa da moto que causou o acidente, ouviu testemunhas oculares e também esteve no hospital municipal.

A Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, também iniciou nesta terça-feira as investigações para chegar ao responsável direto pelo acidente.

O suposto autor do atropelamento de Vitão, antes mesmo de a polícia se manifestar, já está se incriminando. Ele apagou todas as postagens empinando moto de sua rede social, porém vários de seus prints com suas justificativas já se encontram em poder da polícia judiciária, que também busca por imagens de câmeras.

O suposto causador do acidente justifica que teria visto a viatura da Polícia Militar e foi avisar os outros motociclistas que vinham atrás, e que o Vitor estava correndo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo