Jaru: Motorista que transportava mudança de Jaru a Rolim de Moura é preso pela PRF por maus tratos transportando cachorro e gato
O motorista de um caminhão de mudança foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo crime de maus-tratos, após ser flagrado transportando de forma irregular, um cachorro e um gato. A prisão aconteceu na BR-364, em Ji-Paraná.
Os policiais conseguiram abordar o veículo, após receberem denúncias de motoristas que transitavam pela rodovia, informando que o homem estava transportando um cachorro em compartimento não compatível.
Na abordagem, os policiais encontraram um cachorro da raça Rottweiler, que estava preso em uma caixa de ferro em mau estado de conservação e com dimensões desproporcionais para o seu tamanho, impossibilitando a movimentação e a respiração do animal.
No decorrer da fiscalização, um gato também foi encontrado em outro habitáculo, quase totalmente vedado, sem passagem suficiente para ventilação e entrada do ar.
Questionado, o motorista afirmou que estava realizando uma mudança de Jaru com destino ao município de Rolim de Moura, um percurso de, aproximadamente, 200 km de distância.
O homem não possuía a carteira de vacinação ou outro documento médico veterinário que atestasse a sanidade dos bichos.
Os policiais realizaram contato com a Associação Amparo Animal de Ji-Paraná, que se deslocou até o posto da PRF e constatou os maus-tratos. A ONG se comprometeu a realizar os cuidados dos animais.
O motorista foi preso e levado para a sede da Polícia Civil.
Por: Rondônia ao vivo