Na manhã desta sexta-feira (02), em patrulhamento de rotina a Polícia Militar de Nova Brasilândia D’Oeste recebeu um comunicado anônimo que havia algumas pessoas fazendo uso de drogas em uma casa abandonada, próximo ao antigo matadouro do supermercado Trento.
A Guarnição se deslocou até o local onde encontrou um homem acompanhado de três adolescentes que estavam fazendo uso de entorpecentes, sendo que o adulto por nome de D. A. S. de imediato assumiu a autoria do conteúdo e disse que estava fazendo o uso das drogas.
O homem estava acompanhado um irmão menor de idade, além de outros dois menores. Ao verificar os objetos a polícia encontrou 01 invólucro aparentando ser droga do tipo Crack com peso de 0,22g, além de um cachimbo, costumeiramente utilizado para fazer uso desse tipo de droga.
Os menores relataram que estavam com D. A. S. bebendo em um posto de combustível e depois foram para o local, onde acabaram sendo localizados pela Polícia Militar.
Em poder dos menores a PM encontrou três cigarros eletrônicos e uma carteira de cigarros e uma arma Branca (canivete).
Foi dada voz de prisão para o homem e lido os direitos constitucionais pelo crime previsto no Estatuto da Criança e Adolescentes por facilitar e induzir adolescentes a cometer o crime de uso de drogas, (Corrupção de Menor).
Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionado onde conduziu os menores para medidas cabíveis. Já o homem foi apresentado na Unisp com a droga.
Por: Correio do vale