Funcionário do ICMBIO é encontrado morto em Costa Marques
Na segunda-feira (11), o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de Roberto, um funcionário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), que estava desaparecido nas águas do Rio Cautário desde a manhã do último domingo.
Roberto estava na cidade de Costa Marques no sábado à noite, onde participou de uma festa de aniversário. Por volta das 03:00 da manhã, ele se retirou do evento e voltou para a comunidade do Cautário, onde trabalhava na base do ICMBIO. Segundo o delegado da Polícia Civil, Dr. Reinaldo Reis, ao chegar à beira do rio, Roberto soltou o barco, mas não conseguiu entrar novamente após ter sofrido algum tipo de acidente, acabando por desaparecer nas águas.
Um outro servidor, que chegou ao local por volta das 06:00 da manhã, encontrou o barco e uma lanterna acesa dentro dele, aproximadamente 50 metros do local onde deveria estar ancorado. Ele tentou localizar Roberto, mas sem sucesso, e acionou a direção do ICMBIO. O Corpo de Bombeiros foi então comunicado e conseguiu localizar o corpo de Roberto ainda na segunda-feira.
As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Por: