GERALSERIAL KILLER: Saiba quem é militar que tinha ódio de mulher e assassinou duas prostitutas
Em Manaus
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas prenderam, nesta quarta-feira (20), o militar do Exército Brasileiro (EB) Makson Oliveira, de 21 anos, suspeito de ter matado a garota de programa Fabiane Mendes da Silva, 20, que foi encontrada no início do mês de março, em uma quitinete na Rua Olinda, comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus, asfixiada e com um pano na boca. A polícia amazonense suspeita que o militar possa ter cometido outros assassinatos e ser um potencial serial killer – assassino em série.
Ele esta preso no quartel da Polícia do Exército, no bairro da Compensa, na zona Oeste de Manaus. O delegado da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Cunha, informou que vai divulgar mais detalhes da investigação numa coletiva de imprensa.
Segundo ele, Makson pode ter matado outras duas garotas de programa na zona Leste da capital amazonense. Uma terceira morte está sendo investigada como sendo de autoria do militar.
A outra possível vítima é Angélica Oliveira Nascimento, de 31 anos, assassinada da mesma forma – com um pano na boca. Angélica foi asfixiada no dia 26 de fevereiro, no bairro Flores, também em Manaus, com as mesmas características de Fabiane.
Prisão:
Makson foi preso nas proximidades de um quartel, no bairro São Jorge, Zona Oeste. Os policiais esperaram o suspeito sair das instalações militares para fazer a prisão.
Por meio de nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) reforçou a colaboração com as autoridades policiais na investigação. Confira a nota na íntegra:
“Cabe ressaltar que o Comando Militar da Amazônia solidariza-se com os familiares e reforça a colaboração com as autoridades policiais, de maneira a contribuir com o andamento das investigações. Por fim, este Comando Militar de Área repudia e não coaduna com desvio de conduta de nenhum dos seus integrantes, sendo estes reparados na forma da Lei“.
O crime
Fabiane foi assassinada em 4 de março em uma quitinete na Zona Norte de Manaus. De acordo com a polícia, a jovem, estava nua, de bruços e tinha sido estrangulada. O quarto da vítima estava todo revirado e familiares informaram a polícia que ela era garota de programa.