Alunos do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), campus de Colorado do Oeste (RO), deram uma resposta bastante contundente aos professores que deflagraram greve sem previsão de retorno, com previsão de início a partir das próxima segunda-feira, 15 de abril. Os alunos não apoiam os professores na greve.
Conforme informações, está prevista a suspensão das aulas no Instituto Federal, que oferece cursos voltados para o agronegócio, como, agronomia, zootecnia, medicina veterinária, gestão ambiental e licenciatura em biologia, além de técnico em agropecuária.
O Ifro atende 1,8 mil alunos, desses, 300 moram em instalações do próprio campus. Entre as reivindicações dos professores que aderiram à greve, estão recomposição salarial e reestruturação de carreiras.
A demonstração do “não apoio” a greve dos professores do Ifro por parte dos alunos, veio com uma faixa colocada na BR-435, próxima da entrada do instituto, com uma frase cheia de sarcasmo: “Senta, chora e faz o L”. Nós alunos somos contra a greve.
Vale lembrar que os professores mencionaram a intensão da paralisação, mas a greve está prevista para iniciar na próxima segunda, 15 de abril, sem qualquer confirmação.