DestaquesPolícia

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão “em Jaru”, contra alvos identificados na irregularidades na contratação e execução de obras de pavimentação em vias urbanas

Durante a operação foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em Rondônia e no Mato Grosso. Estimativa do prejuízo total é de R$ 3 milhões.

Por Mylla Pereira, g1 RO

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta quinta-feira (13), uma operação contra crimes de desvio de recursos públicos, falsidade ideológica e outros crimes no município de Rondolândia, no Mato Grosso e foram cumpridos dezenas de mandados de busca e apreensão em Rondônia.

As investigações iniciaram com uma denúncia indicando irregularidades na contratação e execução de obras de pavimentação em vias urbanas, como drenagens e calçadas, do município de Rondolândia (MT).

Segundo a PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Jaru (RO), Theobroma (RO), Ji-Paraná (RO), Ministro Andreazza (RO) e Cacoal (RO) após identificarem alvos da operação que residem ou mantiveram relações nas respectivas cidades.

No total, foram 21 mandados de busca e apreensão pela constatação de que houve manipulação no processo de licitação e favorecimento de uma empresa em Rondolândia (MT), o que gerou desvio de dinheiro público por possíveis fraudes cometidas por servidores municipais.

A Polícia Federal informa ainda que o processo licitatório utilizava recursos do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo