Uma moradora de Ouro Preto do Oeste (RO) está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de encomendar o assassinato de um homem após perder R$ 170 em um jogo de azar conhecido como “Jogo do Tigrinho”. A mulher teria contraído a dívida ao pedir o valor emprestado à vítima para apostar, mas, sem conseguir pagar o empréstimo, optou por planejar uma emboscada.
Dois homens foram presos preventivamente e a mulher foi indiciada na sexta-feira (27) por envolvimento na tentativa de duplo homicídio, após o crime ser praticado contra dois trabalhadores que estavam na residência do credor. A investigação aponta que o alvo original não estava presente no momento da ação e os suspeitos acabaram atirando nos demais ocupantes da casa. As vítimas, que nada tinham a ver com a dívida, foram atingidas nos braços e nas pernas.
Segundo a Polícia Civil, a mulher nega a acusação, afirmando que havia ganhado o valor e que o lucro seria dividido entre ela e o credor, mas a discussão teria escalado. Devido ao fato de ser ré primária e ter três filhos pequenos, a suspeita teve medidas cautelares aplicadas, como a proibição de sair da comarca e de se aproximar das vítimas.
As duas vítimas, que foram socorridas após o ataque, estão estáveis. Uma delas passou por cirurgia na perna e outra foi atingida no braço. O inquérito policial deve ser concluído em até dez dias, e os envolvidos serão indiciados por tentativa de duplo homicídio qualificado.