Na tarde desta segunda-feira, 30 de setembro, uma tragédia abalou a cidade de Presidente Médici (RO), na Região Central. A informação foi confirmada pelo Pelotão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência de ataque de animal a uma criança, que não resistiu e morreu.
Conforme as autoridades, um menino de 1 ano e 4 meses de idade, (16 meses), foi atacado por um cachorro da raça pitbull no quintal de casa e não resistiu aos ferimentos e morreu. Tudo teria acontecido na presença da avó da criança.
O caso aconteceu na avenida São Luiz, próximo ao cemitério velho e a rua da Saudade, no bairro Cunha e Silva. Homens da Polícia Militar foram acionados e se depararam com a tragédia e uma grande aglomeração de pessoas.
O idoso contou que havia saído de casa por um curto espaço de tempo, deixando a esposa e o neto. Ao retornar, encontrou sua esposa com a criança no colo, chorando desesperada. Ele não presenciou a dinâmica do ataque.
Uma ambulância do hospital municipal de Presidente Médici, esteve no local, mas a criança já havia morrido. O animal estava amarrado nos fundos do quintal da residência, conforme informações da Polícia Militar.